DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Os próximos passos de Eduardo Campos


Por: * Edmar Lyra Neto
Com a vitória de Ana Arraes para o TCU, todas as atenções são voltadas para a próxima cartada do governador Eduardo Campos no plano nacional. A primeira cartada depois da vitória contra Jarbas Vasconcelos ano passado foi incentivar Gilberto Kassab a criar o PSD.
Com a criação do PSD, Eduardo tem um aliado fiel para os seus projetos nacionais. E isso ficou comprovado na segunda cartada, que foi a vitória de Ana Arraes.
O próximo objetivo de Eduardo Campos é conquistar a presidência da Câmara dos Deputados com a união do bloco PSB/PSD e outros partidos como o PR de Inocêncio Oliveira que já se coloca como candidato a presidente daquela Casa.
Caso Eduardo Campos obtenha êxito, sobretudo, vencendo o PMDB do deputado Henrique Eduardo Alves que é candidatíssimo, o PSB tem plenas chances para reivindicar a vice na chapa da presidente Dilma Rousseff para substituir Michel Temer.
Caso não seja possível, Eduardo Campos vai para o tudo ou nada. Vai ser candidato a presidente da República pelo PSB. Tendo o apoio do PR e do PSD, buscando o apoio do PSDB, que hoje se vê inviabilizado para se contrapor ao PT e de outros partidos menores.
O governador de Pernambuco é inteligente ao extremo. Seu objetivo é dominar o Brasil. Para isso precisa correr riscos. Um líder corre riscos, foi assim em 2006, depois de seu grupo ter sido defenestrado de Pernambuco em 1998, foi assim na eleição do TCU e vai ser assim em 2014.
Quem viver, verá!

* Edmar Lyra é administrador de empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário