DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

João Paulo atende apelo de Dilma e arquiva o projeto de sair do PT


joão paulo - foto agência câmara
O deputado João Paulo (PE) arquivou nesta quinta-feira, 29 de setembro de 2011, o projeto de abandonar o PT por estar sem espaço no partido para disputar a prefeitura do Recife no próximo ano.
Nas últimas 72 horas houve um verdadeiro cerco do partido à pessoa dele para que não o abandonasse. E ele cedeu. Anteontem, durante jantar em seu apartamento, ele recebeu apelo de vários colegas de bancada para permanecer no partido.
Ontem (28), durante café da manhã na casa do presidente da Câmara, Marco Maia, ao qual compareceram Humberto Costa, Pedro Eugênio, o líder da bancada, Paulo Teixeira, o deputado Jilmar Tato e o secretário do partido, Eloi Pietá, houve mais apelos para ele ficar. E o ex-prefeito do Recife foi cedendo.
Em seguida, por articulação de Humberto Costa e Pedro Eugênio, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chamou-o ao seu gabinete e fez um novo apelo para ele não sair.
E hoje, por volta das 18h, a presidente Dilma chamou-o ao Palácio do Planalto, por articulação do ministro da Justiça, e lhe dirigiu o último apelo: “Por favor, fique! Tenho respeito por sua história política e uma elevada estima pessoal”.
Foi a “saída honrosa” que João Paulo precisava encontrar para permanecer no partido. E, diante do apelo da presidente da República, respondeu, segundo contou ao Blog:
“Não posso deixar de atender um pedido da presidente da República. Portanto, ficarei no partido”.
Quanto a ser ou não ser candidato a prefeito do Recife no próximo ano, respondeu: “Deste assunto trataremos depois”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário