DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 6 de setembro de 2011

TRE aprova registro do PSD em Pernambuco

Rivânia Queiroz, repórter especial

Todos os requisitos formais para o registro e formação do PSD, o novo Partido Social Democrático (PSD), foram devidamente cumpridos no âmbito de Pernambuco. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) entendeu que não há elementos capazes de impugnar o pedido para a criação do diretório da legenda em Pernambuco, uma vez que ocorrências de irregularidades nas assinaturas dos eleitores teriam sido corrigidas e serão, agora, investigadas pela Polícia Federal.
Em relação aos pedidos do DEM e do PTB, para que a Justiça não desse o registro estadual ao PSD, e, diante da fragilidade das provas apresentadas, o Tribunal Regional desconsiderou os argumentos de ambos os partidos. Com isso, o PSD poderá organizar o seu Diretório Regional no Estado.
"Resolvem os desembargadores do TRE de Pernambuco, à unanimidade de votos, em deferir o pedido de registro do diretório do partido, nos termos do voto do relator, que passa a integrar a presente resolução", conclui o documento do TRE-PE para o registro do partido em formação, assinado pelos desembargadores Ricardo de Oliveira Paes Barreto (presidente da Corte); Sílvio de Arruda Beltrão (relator do processo); e Sandy d'Assumpção Torres Filho (procurador Regional Eleitoral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário