DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Em meio a especulação da saída de João Paulo, PT busca novas filiações em Pernambuco


De olho numa maior musculatura partidária para as eleições de 2012, o PT pernambucano tem investido em filiações no Interior do Estado. Neste sábado passado (17), o senador e líder petista, Humberto Costa, prestigiou a entrada do odontólogo Danilson Gonzaga, que é pré-candidato a prefeito de Feira Nova, na Mata Norte. O evento contou com a presença de políticos locais como o ex-prefeito de Feira Nova Jairo Gonzaga, pai de Danilson, os ex-prefeitos, também de Feira Nova, Antônio Ramalho e Adauto Gonzaga, o prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo, o deputado estadual Henrique Queiroz, o ex-prefeito de Lagoa de Itaenga e pré-candidato de Carpina, Carlinhos do Moinho, vereadores de municípios da região e diversas lideranças da Mata Norte.
O senador Humberto Costa falou da alegria em ver o PT crescendo pelo interior de Pernambuco. “Estamos realizando plenárias regionais por todo o Estado. Nesses encontros fazemos um balanço do partido, apresentamos a gestão da presidenta Dilma Roussef e também fazemos debates sobre as eleições do próximo ano”. Humberto avalia que a participação dos municípios está muito forte nesses eventos regionais e vê grandes perspectivas de vitória do partido em várias cidades.
Após o evento em Feira Nova o senador seguiu para Machados para participar da filiação de Argemiro Pimentel que atualmente é vereador do Rio de Janeiro, mas é filho natural de Machados. O vereador saiu de sua cidade natal aos 18 anos, mas nunca perdeu suas raízes. Argemiro já está no seu terceiro mandato de vereador no Rio e já teve várias experiências no Executivo, desde sub-prefeito de Campo Grande-RJ até secretário de Agricultura entre 2009 e 2010 do Rio de Janeiro. O novo petista estava filiado ao PMDB e hoje se filia ao PT deixando seu nome à disposição do partido para se candidatar a prefeito Machados.
O senador Humberto Costa disse que recebe o atual vereador do Rio de Janeiro de braços aberto. “Tenho certeza que Argemiro só tem a agregar e vai fortalecer o partido em Machados. Vejo aqui lideranças de todos os lados, de diversos municípios vizinhos, do PT aos partidos de oposição”, disse Humberto. O pré-candidato afirmou que quer transformar a cidade de Machados. Vai trabalhar para trazer o desenvolvimento para o município e toda a região. Estiveram presentes no evento lideranças regionais como ex-prefeitos, vereadores, presidentes de sindicatos locais e a deputada estadual Teresa Leitão.

Blog da Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário