DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

André retorna à elite da política estadual


Publicado em: 30-09-2011 | Por: Inaldo Sampaio | Em: Fogo Cruzado




Derrotado em 2010 na reeleição para a Câmara Federal, André de Paula voltou para o Recife em janeiro deste ano sem mandato, sem prestígio e sem perspectiva de poder em nível local, estadual e federal, pelo menos em curto prazo. Mas pelas boas relações que sempre manteve com a classe política de Pernambuco, da situação e da oposição, ele foi tirado do ostracismo pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que lhe confiou o comando do PSD estadual por indicação de Eduardo Campos.
André encarou esta tarefa com tanta seriedade que nos últimos cinco meses não fez outra coisa a não ser recolher assinaturas pelo interior para legalizar a existência do partido. Com a prestimosa colaboração de um assessor que o acompanha desde o início da carreira: Charles Ribeiro, ex-secretário-geral do PFL e filho do ex-prefeito de Agrestina, Benito Ribeiro. Charles é o “Adilson Gomes” do PSD: conhece a geografia eleitoral do Estado e “quem faz o quê” nos 184 municípios pernambucanos.
A chance que o processo lhe proporcionou de voltar à elite política estadual como presidente de um partido em formação deixou-o literalmente em estado de graça. Ele voltou a ser procurado por prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e deputados que o supunham morto e sepultado, politicamente. No entanto, como político só morre quando vai para o túmulo, André hoje está “ressuscitado”. E depois de Eduardo Campos é o presidente de partido mais paparicado em Pernambuco nesse ano pré-eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário