DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Quem tem medo do debate?



O marqueteiro é um profissional destituído de sensibilidade, e programado para mascarar governos. Não entende o povo, por não ser do ramo, apenas quer levar o povo ao engano.

Vive um mundo fictício, enfurnado em salas refrigeradas, cercado de papéis, de onde formula suas teorias para levá-las ao povão, para evitar o contado do prefeito com o povo, procurando algumas formas de imprensa, quase sempre de outra cidades, por ser mais fácil corromper-las, apenas se comprometido com o bem estar de uma minoria, que gosta muito de dinheiro, o que é um perigo, e, através dos meios de comunicação pagos, todos são pagos, uns éticos e outros nem tantos,  porque não se faz mais uma imprensa aberta e comprometida com o coletivo, e dessa forma, o marqueteiro inicia falações, na intenção de anestesiar o povão com falsas imagens, de quem se quer eleger.

Daí o imediatismo. A fabricação de frases de efeito. A sedução de impor cores nos órgãos públicos, além de músicas exuberantes.

Quando afirmam que programas administrativos devem ficar para depois é porque visam um interesses: o poder. Isso é o que interessa.

Diante de tudo, o que fazer?

Aqueles candidatos que sabem que se deve tratar a coletividade com respeito, com dignidade tem mais que desmascarar a propaganda enganosa, defenestrando a figura do marqueteiro, esse vendedor de ilusão, aceito por determinados candidatos que são verdadeiras mentiras públicas fabricados em laboratórios, como aqui na prefeitura.

Não há que se negar que as chamadas palavras de ordem são necessárias, mas precisa serem inteligentes e que alcancem a sensibilidade pública pelo eixo daquilo que interesse a coletividade.

Dom Helder Câmara dizia e deixou eternizada em gravação esta frase: "Vocês pensam que o povo não pensa, o povo pensa (?) !

Acredito que o tempo da massa de manobra que foi bastante usada na época da ditadura e que fez escolas por todo o Brasil, passou, mesmo certos senhores feudais querendo ressuscitar está prática em nossa cidade, e como tem tentado voltar aqueles tempos em que não temos nenhuma saudades.

A frase: "A grande obra é cuidar das pessoas" e outras mais é  positiva quando se têm a preocupação com o social, como foi o governo do PT em Recife e o governo do ex prefeito Jairo Gonzaga em nossa cidade. Algumas frase passam a incomodar os falsários da direita incrustados no PSB local, que ideologicamente sempre foram de direita, se é que eles têm ideologia alguma, pois duvido inclusive se eles votaram alguma vez em LULA, mais escondem até hoje suas ideologias, e que até eles começaram a usar estas frases de forma sub-reptícia em suas propagandas como “Crescimento para todos”, mais que todos¿ os funcionários que são o maior patrimônio de uma empresa, no caso a prefeitura não são respeitados nos seus direitos e o povo foi abandonado pela atual gestão.

Portanto, a criação de frases inteligentes e dar combate aos ditos mentirosos, incumbe àqueles que têm compromisso com o coletivo, para não deixar que a falsidade venha a triunfar em nossa cidade, como nossa gente, isso é o que temos tentado realizar todos os dias.

4 comentários:

  1. È uma reflexão interressante, para esse governo da mentira

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrrs

    ResponderExcluir