DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PSD-PE nasce com oito prefeitos - Matéria Folha de Pernambuco

PSD-PE nasce com oito prefeitos

Filiações foram confirmadas, ontem, e a maioria foi eleita pelo DEM
MANOEL GUIMARÃES

UM dia depois de o partido receber o registro, a procura foi grande, ontem
UM dia depois de o partido receber o registro, a procura foi grande, ontem
Menos de 24 horas depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu o registro ao PSD, o diretório da sigla em Pernambuco já contabiliza, oficialmente, o ingresso de oito prefeitos, dos quais cinco disputarão a reeleição no ano que vem. A expectativa, segundo o presidente estadual da legenda, o ex-deputado federal André de Paula, é chegar a 22 gestores até o próximo dia 7 de outubro, data-limite para filiações dos futuros postulantes. Passam a integrar o PSD os prefeitos Jonas Camelo (Buíque/ex-PSDB); Lula da Capivara (Frei Miguelinho/ex-DEM); Marcos Calado (Angelim/ex-DEM); Eduardo Tabosa (Cumaru/ex-DEM); e Ferdinando Carvalho, o Nininho (Parnamirim/ex-PRB). Todos disputarão um novo mandato em 2012 pela nova sigla.

Ainda aderiram ao partido os prefeitos José Adauto, o Dadau (Tacaratu/ex-DEM); José Barbosa (São José da Coroa Grande/ex-DEM); e Carlos Cecílio (Serrita/PMDB). Como os três cumprem o segundo mandato, seus candidatos à sucessão também deverão ingressar no PSD. A soma do eleitorado destes oito municípios foi de 124.108, segundo números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no pleito de 2010.

“Todos estes já passaram no meu escritório e assinaram as fichas de filiação. Nós seguramente passaremos dos 15 prefeitos, e devemos ficar entre 120 e 150 vereadores. O partido nascerá com números muito expressivos. A procura (ontem) foi muito intensa, e deve ser assim até o dia 7”, avalia André de Paula. Três deputados estaduais já confirmaram suas migrações: Rodrigo Novaes (ex-PTC), Everaldo Cabral (ex-PTB) e Mary Gouveia (ex-PHS).

Como o partido ainda não recebeu a senha eletrônica da Justiça Eleitoral, André reforça que seus novos correligionários deverão solicitar as desfiliações de suas antigas legendas para, só depois, integrarem as trincheiras do PSD. O prazo para deixar uma legenda e ingressar em outra é de dois dias. “Com o PSD, temos a perspectiva de ficar na base do governador Eduardo Campos (PSB). O desgaste no DEM no País inteiro também influencia. É uma vontade de fazer uma nova roupagem na política”, destacou Eduardo Tabosa, um dos gestores mais ligados historicamente a André.

Ontem, lideranças políticas de municípios como Surubim, Feira Nova, Santa Maria da Boa Vista, Taquaritinga, Pombos, Santa Filomena, Dormentes, Orocó, Belém do São Francisco, Sanharó, Chã de Alegria, Rio Formoso, Sirinhaém e Goiana já assinaram as fichas. “O partido já começa muito forte. Ele deu um gás enorme para muitas lideranças voltarem a se candidatar ou iniciarem na vida política. Vamos botar quente”, destacou Severino Taurino, o Biu Loro (ex-PSDB), que foi vereador por 20 anos do município de Feira Nova e que deverá disputar o cargo novamente em 2012.

Um comentário:

  1. A cada dia aumenta mais o grupo da oposição, que articulação é essa, em toda região é conhecida a força do ex prefeito.

    ResponderExcluir