DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tina Brown: Dilma, não Lula, é o político alfa do Brasil



MÔNICA BERGAMO - FOLHA DE S.PAULO
 A presidente Dilma Rousseff é capa da edição desta semana da revista 'Newsweek', com o título 'Dilma Dinamite - Onde as Mulheres Estão Vencendo'. A editora-chefe da publicação, Tina Brown, falou à coluna sobre a brasileira e sobre a Women in The World Foundation (Fundação Mulheres no Mundo), que ela lançou na semana passada, em Nova York. O evento inaugural contou com a participação de personalidades como a atriz Meryl Streep, a ativista liberiana Leymah Gbowee e a estilista Diane von Furstenberg.
 
Folha - O que acha de Dilma?
Tina Brown - É uma mulher fora do comum. Ela é resiliente e elegante sob pressão. Tem um dos empregos mais difíceis do mundo e uma das mais fortes histórias de vida. Sua transformação de jovem revolucionária em presidente é coisa de cinema. Depois de nove meses, ela imprimiu seu estilo sem exageros em um espaço que pertencia a Lula, seu antecessor enormemente popular. Dilma, não Lula, é hoje o político alfa do Brasil.
Como vê a condição das mulheres em geral no Brasil?
Soube recentemente que as mulheres brasileiras estão tomando de assalto a indústria da construção e demolindo de verdade os estereótipos de gênero. Amamos histórias de mulheres fortes como essas! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário