DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Twitter: líderes veem só lado bom dos seus e atacam rivais


Se o Twitter viesse com manual de instruções para políticos, as instruções desta quinta-feira indicariam algo mais ou menos assim: 'Ressalte o lado bom de seu candidato, ataque os tropeços do rival'. Após o debate da TV Bandeirantes, aliados dos presidenciáveis Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB), Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) usaram o microblog para analisar o desempenho dos candidatos.

No Twitter dos aliados de Serra, eram comuns menções a uma Dilma nervosa e gaguejante.

''Serra arrasou''

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, fez a seguinte análise: 'Serra arrasou, passou mais fluência e confiança. Dilma fala em círculos, sempre a mesma coisa. Ficou claro que Dilma não é Lula'.

Para Guerra, 'não há dúvida' de que Serra venceu o debate. 'Estamos orgulhosos do nosso candidato, nos animou ainda mais', escreveu. (Folha Online)

Ao que o presidente do PT, José Eduardo Dutra, ironizou, também no Twitter: 'Ok, Sérgio Guerra, eu sei que você também acredita que o Jarbas vai ganhar em Pernambuco'. No Estado nordestino, região onde Serra tem desempenho dos mais fracos, Jarbas Vasconcelos (PMDB) é candidato a governador com apoio da chapa tucana.

''Dilma é o futuro''

Marta Suplicy, candidata do PT paulista ao Senado, disse que o saldo negativo do debate ficou com o candidato tucano. 'Serra terminou com um discurso de derrotado, e Dilma, com um discurso da esperança e do futuro'.

Concorrente de Marta na disputa pelo Senado, o tucano Aloysio Nunes --que chegou a ir ao debate, mas foi embora antes do final-- não deu muito crédito à participação aos candidatos do PV e PSOL. 'Marina é boazinha; Plínio Arruda, brilhante socialista utópico para quem socialismo é distribuição de renda. Impacto sobre eleições tende a zero.'

Mulher do candidato a governador de São Paulo Geraldo Alckmin, Luciana Alckmin parabenizou Serra no Twitter. 'Sem dúvida, o candidato mais preparado para presidir o nosso país.'

''Nenhum tem carisma''

Durante o debate, Clarissa Garotinho --a filha de Anthony e Rosinha garotinho que concorre à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro-- não se entusiasmou com os candidatos. 'Nenhum deles tem muito carisma. Marina tem história de vida vencedora, Serra tem experiência administrativa e Dilma tem Lula.'

O senador Cristovam Buarque (PDT) adotou tom mais melancólico. 'Assistindo ao debate da Band, me senti como um jogador amarrado no banco de reservas.' Ele disputou a eleição presidencial de 2006, quando ficou em quarto lugar, atrás de Lula, Geraldo Alckmin e Heloísa Helena, com menos de 3% dos votos válidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário