
JARBAS VASCONCELOS (PMDB):
Para o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao Governo de Pernambuco, Marina Sivla (PV) teve o melhor desempenho neste primeiro debate entre os presidenciáveis. "Gostei muito da Marina. Acho que foi quem se saiu melhor", destacou.
Depois da avaliação, Jarbas fez questão de reforçar que seu candidato é José Serra (PSDB), mas acredita que o tucano poderia ter apresentado um melhor desempenho. "Serra foi bem, mas podia ter sido melhor. Ele estava muito travado. Para quem conhece Serra como eu conheço, sabe que ele tem uma dimensão bem maior".
Para o peemedebista, que assistiu ao debate em seu comitê, a ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff (PT) foi quem se saiu pior. A pedido da reportagem, Jarbas fez um ranking do desempenho dos candidatos: 1º) Marina; 2º) Serra; 3º) Plínio; 4º) Dilma. Mesmo sem ter o tucano no topo do pódio, Jarbas deixou claro: "Serra é o político mais qualificado".
Jarbas afirmou que não telefonará nesta madrugada para Serra, mas garantiu que comentará o debate com ele.
EDUARDO CAMPOS (PSB):
O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) preferiu comentar o debate por nota oficial enviada por e-mail nos primeiros minutos desta sexta-feira. Para Campos, "Dilma foi bem".
"O debate serviu para que os candidatos apresentassem um primeiro esboço das suas propostas de Governo e para aproximar o eleitor do tema das eleições, ainda distante da maioria da população. Dilma foi bem. Teve a oportunidade de mostrar segurança em relação a alguns temas importantes do seu programa de Governo e soube elencar os avanços obtidos na gestão do presidente Lula", avaliou.
Eduardo assistiu o debate em casa, ao lado de Humberto Costa, Armando Monteiro, João Lyra Neto e do ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário