DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Jornais do Recife dão destaque a ex-aliados de Jarbas Vasconcelos

1) O ''Jornal do Commercio'' e o ''Diario de Pernambuco'' deste domingo produziram matérias coincidentes sobre ex-aliados políticos do senador Jarbas Vasconcelos.

2) No JC, a repórter Cecília Ramos escreveu uma matéria intitulada ''Jarbas e os seus ex-aliados'', listando os ex-amigos do senador que hoje não falam mais com ele e se encontram na oposição.

3) São eles: os deputados federais Cadoca (PSC), Edgar Moury Fernandes (PMDB), Inocêncio Oliveira (PR), Armando Monteiro Neto (PTB) e José Chaves (PTB), o deputado estadual Pedro Eurico (PSDB) e o ex-governador Joaquim Francisco, ex-PFL e hoje no PSB.

4) O JC esqueceu de citar o sociólogo Antonio Lavareda, que comandou todas as campanhas políticas do senador de 85 para cá e hoje sequer o cumprimenta, embora só os dois tenham conhecimento dos reais e verdadeiros motivos que acarretaram a separação.

5) Cadoca e Edgar Moury não falam sobre o rompimento. E, especialmente sobre este último, ninguém do PMDB ousa sequer declarar que ele é feio.

6) Já o ''Diario'', em matéria assinada por Sílvia Bessa, intitulada ''Na planície e sozinho'', dá praticamente o mesmo enfoque do JC, com destaque especial para Antonio Lavareda.

7) A repórter procurou o sociólogo na última quinta-feira para entrevistá-lo sobre o isolamento político do senador Jarbas Vasconcelos e ele deu uma boa gargalhada.

8) ''Qual o motivo do sorriso'', perguntou. ''Diga que eu apenas sorri'', respondeu Antonio Lavareda, um dos ex-amigos do senador peemedebista que se encontram na torcida para ele perder a eleição.

9) Na pisada que vai, o próximo ex-amigo de Jarbas será o senador Sérgio Guerra, que já é responsabilizado claramente por setores do DEM como um dos responsáveis pelo isolamento político dele porque assistiu de camarote 16 dos 17 prefeitos do PSDB declararem apoio à reeleição do governador Eduardo Campos.

10) O DP procurou Jarbas para falar sobre os ex-amigos, mas ele se negou a dar entrevista para tecer comentários sobre este assunto.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário