DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma defende Lula pela dívida que ele deixa e ataca FHC

Em caminhada neste domingo (8) na Feira da Guariroba, em Ceilândia, no Distrito Federal, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, disse entender como positivo o volume de R$ 90 bilhões que o governo Lula deixará como restos a pagar após o fim do ano, informa o portal IG. O número é recorde, mesmo se comparado ano a ano, superando o volume deixado de 2009 para 2010, de R$ 72 bilhões. Para Dilma, a maior parte desses “restos a pagar” é de investimentos.

Segundo ela, não cabe comparar o volume de recursos que o governo Fernando Henrique Cardoso deixou em pagamentos remanescentes em 2002 com a situação atual. “Não se investia em 2002. O Brasil estava em crise em 2002. Que história é essa de comparar restos a pagar de 2002 com o Brasil sem taxa de investimento, com queda violenta da atividade econômica, com crise fiscal violenta? Querem comparar um governo regido pelo FMI com um governo que está com o País crescendo a 7%“.

Dilma aproveitou a caminhada para desejar feliz Dia dos Pais a eleitores. A Feira da Guariroba tem quase 20 anos de existência, com centenas de comerciantes. Em entrevista a jornalistas, Dilma também defendeu as doações individuais online à campanha que o Partido dos Trabalhadores pretende iniciar a partir de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário