DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Newton Carneiro tem candidatura indeferida

O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Newton Carneiro (PP) foi impedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de concorrer nestas eleições ao cargo de deputado estadual. A decisão saiu nesta quinta-feira (5), último dia para o julgamento de pedidos de impugnação de candidaturas.

Num julgamento relâmpago, seu registro foi indeferido por unanimidade. Carneiro foi condenado por ter contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), por aplicações indevidas de recursos do SUS, irregularidades em convênio com o Ministério da Justiça, contratação de obras sem dinheiro em caixa, além de ter deixado uma dívida de R$ 6 milhões para a nova gestão, o que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Outro ex-prefeito que está impedido de disputar as eleições 2010 é José Augusto Maia (PTB). O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe apresentou contas irregulares ao TCE. Ele era candidato a deputado federal.

Destino diferente tiveram os candidatos a deputado estadual Esmeraldo Santos (PR) e Everaldo Cabral (PTB), que foram absolvidos.

Ainda hoje serão julgados Jacilda Urquisa (PMDB) e Carlos Santana (PSDB), que também concorrem a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário