DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pernambuco recebe mais duas fábricas

Economia pernambucana atrai duas novas indústrias, uma no setor de calçados e outra na área de distribuição, que ficarão sediadas em Moreno e Petrolina, respectivamente.

“Estamos cuidando de uma economia que já existiu em Pernambuco e precisa voltar a existir. Hoje, nosso Estado cresce mais que o Nordeste e que o Brasil, e precisamos que esse desenvolvimento seja distribuído”, disse Eduardo Campos durante a assinatura dos protocolos de intenção.

Cerca de R$ 100 milhões serão investidos pela empresa paulistana J. Shayeb e em dois anos começa a operar gerando 1,5 mil de empregos diretos e outros 300 indiretos. Já a central de Distribuição Globo começará suas operações imediatamente.

O crescimento da economia do Estado e a redução de impostos foram os responsáveis principais pela chegada de tais empresas. A mudança de lei do Programa de Pernambuco, o chamado Prodepe, baixou as taxas para empresas que decidam se instalar no Interior.

As duas novas indústrias fazem parte do processo de interiorização do desenvolvimento, liderado pelo governador. Entre 2006 e 2009, 73 novas indústrias foram implantadas no Interior, recuperando distritos industriais. Os distritos de Araripina, Garanhuns, Caruaru e Petrolina foram revitalizados e os de Arcoverde e São Lourenço da Mata foram criados do zero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário