DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dilma volta ao estado em setembro


A presidenciável Dilma Rousseff (PT) deve voltar a Pernambuco no próximo dia 5 de setembro. A data foi escolhida hoje, num almoço entre o governador Eduardo Campos (PSB) e o ex-prefeito João Paulo (PT), que é coordenador da campanha da Dilma no estado. A petista deve participar de uma carreata, segundo João Paulo, mas o assunto só será confirmado amanhã, em Brasília. Se ela topar, a comitiva deve circular em antigos roteiros do Recife, com saída na Agamenon Magalhães até a Avenida Boa Viagem.

Essa seria a terceira vez que a presidenciável vem a Pernambuco desde a largada da campanha. A primeira visita aconteceu em Garanhuns, em julho passado, onde ela realizou um evento fechado para lideranças políticas, como vereadores, deputados e prefeitos.


Segundo João Paulo, o almoço também teve a participação do presidente do PT, Jorge Perez, e do presidente estadual do PSB, Milton Coelho. Este último, inclusive, será integrado à coordenação nacional de Dilma no estado. “A integração dará mais força a Dilma em Pernambuco e vai ajudar a levar sua mensagem a todos os lugares”, disse o petista.

Segundo o ex-prefeito, o grupo volta a se reunir na próxima quinta-feira para encaminhar as decisões tomadas na conversa de hoje. De acordo com ele, também haverá uma agenda específica do PT para discutir a campanha de Dilma em Pernambuco, a partir de encontros regionais. “É uma forma de mobilizar ainda mais a nossa militância para ganhar as ruas e garantir uma vitória no primeiro turno”, frisou João Paulo, acrescentando que o comitê de Dilma funcionará no mesmo local do de Eduardo Campos, na Rua José Maria, 453, Bairro da Encruzilhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário