DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Aliados de Dilma Rousseff lideram pesquisas em 15 estados, diz a Folha de São Paulo

1) Levantamento feito pela Folha de São Paulo constata que os aliados de Dilma Rousseff estão liderando as pesquisas em 15 estados para o cargo de governador.

2) Já os aliados de José Serra aparecem em 1º lugar em 9 estados. Nenhum aliado de Marina Silva lidera as prévias, assim como do candidato do PSOL Plínio de Arruda Sampaio.

3) O único Estado em que a corrida eleitoral está rigorosamente empatada é Roraima. Os candidatos Neudo Campos (PP), aliado de Dilma, e José Anchieta Júnior (PSDB), aliado de Serra, têm, cada, 41% de intenções de voto.

4) Os aliados de Dilma lideram no Amapá (Lucas Barreto, do PTB), Amazonas (Omar Aziz, do PMN), Acre (Tião Viana, do PT), Maranhão (Roseana Sarney, do PMDB), Ceará (Cid Gomes, do PSB), Paraíba (José Maranhão, do PMDB), Pernambuco (Eduardo Campos, do PSB), Alagoas (Fernando Collor, do PTB), Sergipe (Marcelo Deda, do PT), Bahia (Jaques Wagner, do PT), Mato Grosso (Sinval Barbosa, do PMDB), Rio Grande do Sul (Tarso Genro, do PT), Espírito Santo (Renato Casagrande, do PSB), Rio de Janeiro (Sérgio Cabral Filho, do PMDB) e Minas Gerais (Hélio Costa, do PMDB).

5) Já os aliados de Serra lideram no Pará (Simão Jatene, do PSDB), Rondônia (Expedito Júnior, do PSDB), Tocantins (Siqueira Campos, do PSDB), Goiás (Marconi Perillo, do PSDB), Distrito Federal (Joaquim Roriz, do PSC), Mato Grosso do Sul (André Puccinelli, do PMDB dissidente), Paraná (Beto Richa, do PSDB), São Paulo (Geraldo Alckmin, do PSDB) e Piauí (Sílvio Mendes, do PSDB).

6) Apenas em um estado o candidato que lidera a pesquisa permanece neutro para presidente da República: Santa Catarina. Lá, a ex-prefeita de Florianópolis, Ângela Amin (PP), que tem 33% de intenções de voto ante 21% do senador Raimundo Colombo (DEM), está em cima do muro porque espera ter o apoio no 2º turno da candidata Ideli Salvatti (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário