DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Serra resolve partir para o tudo ou nada

1) Acusado pelos próprios aliados de estar fazendo uma campanha morna em relação ao PT e ao governo Lula, o candidato José Serra endureceu o jogo a partir de hoje.

2) No primeiro debate virtual promovido pelo UOL, ele bateu pesadíssimo na candidata Dilma Rousseff, ressuscitando temas que aparentemente não estavam mais na ordem do dia como o escândalo do “mensalão” e os supostos dossiês que teriam sido preparados por petistas para constranger os tucanos.

3) Lembrou, por exemplo, que o ex-ministro José Dirceu foi chamado pelo Ministério Público Federal de ''chefe da quadrilha'' do ''mensalão'' e por essa razão teve o mandato cassado pela própria Câmara Federal.

4) O tucano não fez qualquer referência ao suposto passado guerrilheiro da candidata do PT durante o regime militar, mas já se especula na imprensa que esse cartucho poderá ser utilizado no guia eleitoral, caso a candidata do PT ameace eleger-se no primeiro turno.

5) Dilma também elevou o tom em relação a Serra, mas não foi agressivo com ele o quanto ele foi com ela.

6) Pela amostra de hoje, a campanha tende a esquentar daqui para frente porque Serra está em declínio nas pesquisas e teria resolvido apostar no tudo ou nada.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário