DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Serra promete mamografia para todas as mulheres acima de 40 anos


O candidato à Presidência José Serra (PSDB) fez campanha em Belo Horizonte neste sábado (7). Ele chegou ao comitê do PSDB que fica no bairro Funcionários, região centro-sul da capital mineira, às 11h30, com duas horas e meia de atraso, vindo do Nordeste. O candidato focou seu discurso de campanha na saúde das mulheres. Serra prometeu que, se for eleito, todas as mulheres acima de 40 anos farão mamografia na rede pública. “A questão das mulheres tem muitas dimensões, uma delas é a saúde. Se eleito dentro de três a quatro anos todas as mulheres acima de 40 anos terão feito a mamografia”, disse.

O candidato tucano afirmou ainda que criará um programa chamado Mãe Brasileira, voltado para as mulheres que estão grávidas, que contemplará seis exames de pré-natal, além de acompanhamento do parto e realização do pós-natal. De acordo com Serra, as mulheres de baixa renda receberão um enxoval para o bebê. “Esse programa já existe, foi feito em Curitiba e em São Paulo, mas nós queremos ampliar para todo o Brasil”, afirmou.

Serra fez novamente críticas ao governo Lula em relação à mulher iraniana de 43 anos condenada à morte por apedrejamento por supostamente cometer adultério com dois homens. “Apedrejar uma mulher é cruel. Nosso governo rejeita esse tipo de coisa. O Brasil tem que ter uma cultura internacional e contra essa ditadura iraniana. O Brasil não pode ficar à margem deste problema do Irã.”

Com relação aos números das pesquisas, o presidenciável não quis fazer nenhum comentário. Serra afirmou que irá participar dos debates promovidos pelas emissoras “porque considera muito importante”.

Serra foi ainda ao centro de Belo Horizonte, na esquina da Avenida Augusto de Lima com a Rua da Bahia, para prestigiar uma pintura feita por artistas plásticos mineiros em homenagem a ele, ao ex-governador e candidato ao Senado Aécio Neves e ao atual governador e candidato Antonio Anastasia (PSDB). Os três se dirigiram em seguida para a inauguração do comitê de Anastasia, no mesmo bairro do comitê do PSDB.

Monica Serra, mulher do candidato, recebeu da presidente do PSDB Mulher de Minas, Eliana Piola, um documento elaborado por mulheres de vários partidos com sugestões para Serra. Monica depois foi para o Hospital da Baleia com o grupo, no bairro da Saudade, região leste da cidade, para visitar a ala de oncologia infantil.

O candidato voltará a São Paulo na tarde deste sábado e, de acordo com a coordenação de campanha, não tem previsão de agenda pública para domingo (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário