DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Feira Nova - Câmara de vereadores em cheque

Foi deflagrado esta semana o processo de eleição para mesa da câmara municipal, desta feita algo curioso aconteceu, nos bastidores, como já havíamos comentado semana passada nos bastidores do governo municipal que dava-se como certo a ligação estreita e suspeita do vereador Amaro Ramalho como o grupo do prefeito, e esta semana se confirmou a estranha exclusão do vereador JUBA da chapa, tendo o prefeito a maioria na câmara, tendo o prefeito tem 6 vereadores dos 9, sendo nescessário para ganhar a eleição apenas 5, por isso não tem necessidade de compor com a oposição. Deixou líder do governo fora da chapa para convidar o vereador Amaro Ramalho para compor, inclusive por que tinha um acordo com o vereador Juba que já se colocava como candidato a presidência da casa com o apoio do prefeito e grupo.

Para surpresa de todos o que aconteceu, a oposição vai apoiar o candidato do prefeito ou vai lançar alguém, como a oposição vai pedir votos para deputado dando todo apoio ao candidato do prefeito TOTA, e o que é pior o silêncio do líder da oposição Joel Gonzaga que estranhamente não definiu quem vai apoiar ou já definiu apoio ao grupo do prefeito e esta querendo ficar longe de polêmica, quarta que vêm termina as inscrições.

E também a pergunta que não quer calar, qual o motivo dessa eleição antecipada, e o porque de quer fazer na surdina, já que a mesma poderia ser feita até o fim do ano, sera que o presidente atual e candidato a reeleição vereador Márcio Antônio conhecido como TOTA, teme perder a eleição com o Deputado Estadual Aglaison Júnior em Feira Nova e aconteça uma revoada para oposição, dificuldando assim o entendimento futuro.

Então quem perde mais nesse jogo, ou perdem todos demoralizando a politíca local, como pedir empenho a militância nesta campanha se a própria oposição, não faz sua parte...

Vamos analisar o quadro, vejamos:

  • O líder oficial do governo JUBA, o vereador mais atuante na arte de devender o governo, sai desprestigiado pelo seu próprio grupo, sendo excluido segundo o próprio até das negciações, perdendo a vaga por um adversário, ficando em situação complicada como líder do governo, sera que ele vai aceitar continua sendo líder do governo, depois dessa traição...
  • O próprio prefeito Dr Nocodemos, que segundo o próprio Juba prometeu empenho para que ele fosse o candado único, sera que fez trairagem com JUBA ou perdeu o controle do grupo e não esta sabendo do que esta acontecendo na câmara, mostrando seu desinteresse pelo o que ocorre no governo ou até sentindo que depois da eleição vai ser tudo mais difícil e achou mais fácil rifar JUBA agora e depois dá um cala a boca nele...
  • O líder da oposição Joel Gonzaga irmão do ex prefeito Jairo Gonzaga, que até agora ninguém entendeu o seu papel nisso tudo, mais nos bastidores dão como certo seu voto a chapa do prefeito e ainda teria sido indicação dele o próprio Amaro Ramalho. Muito suspeito isso, será que tem ligação com projetos futuros com TOTA, como vai poder subir no palanque para uma disputa seja no cenário estadual ou municipal.
  • O grupo dos RAMALHOS ao qual o vereador Amaro Ramalho representa, que nunca deixou o poder, e de estar nas barbas do governo, seja qual for o prefeito ou o grupo, que a sua ideologia política é o poder e não aguenta passar mais 2 anos fora.
  • E por último o ex prefeito Jairo Gonzaga, que esta perdendo espaço em cima de uma eleição para deputado em Feira Nova, mesmo com o crédito eleitoral em alta, vai ser traído por um dos seus, ou vai liberar o seu grupo para votar no candidato do prefeito e começar a eleição de deputado tendo que dar estas explicações, será que o povo vai entender, ou não há satisfação ao povão que na sua maioria é contra a admnistração local, vai liberar geral também quando for pedir votos nesta eleição, muito estranho isso tudo tô vendo muita fumaça, mais ainda não estou vendo o fogo...
Vamos acompanhar tudo e passar a limpo toda cobertura do caso neste blog diário e também na edição local do Jornal a Voz do Agreste edição mensal e nossa cidade.

Também na próxima edição, entrevista com o prefeito Dr. Nicodemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário