DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Mais duas pesquisas divulgadas hoje mostram Eduardo, Humberto e Armando na frente


1) Foram divulgadas nesta sexta-feira mais duas pesquisas de opinião sobre o processo eleitoral em Pernambuco: uma do Datafolha e outra da UFPE/Folha de Pernambuco.

2) Na do Datafolha, que está publicada na “Folha de São Paulo”, o governador Eduardo Campos abre 47 pontos percentuais de vantagem sobre o senador Jarbas Vasconcelos. Ele tem 67% de intenções de voto, ante 21% do candidato do PMDB.

3) Em relação à pesquisa anterior, de 10 dias atrás, o governador subiu quatro pontos percentuais (tinha 63%) e o senador caiu 01 (tinha 21%). A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

4) Para o Senado, a pesquisa da UFPE revela que pela primeira vez na presente campanha eleitoral o deputado Armando Monteiro Neto (PTB) ultrapassou Marco Maciel (DEM) na corrida para o Senado.

5) A pesquisa está publicada com destaque no jornal “Folha de Pernambuco” e apresenta o seguinte resultado: Humberto Costa (40,5%), Armando Monteiro Neto (34,1%), Marco Maciel (25,4%) e Raul Jungmann (10,5%).

6) Para o Governo do Estado, de acordo com esta mesma pesquisa, Eduardo Campos tem 63,34%, ante 16,35% do senador Jarbas Vasconcelos.

7) Se não houver alteração no quadro, o candidato da Frente Popular vencerá o candidato da oposição por uma diferença de, aproximadamente, 2,5 milhões de votos.

8) A pesquisa da UFPE indica também que ainda é grande o número de eleitores que não definiu seu voto para o Senado: 53,2%.

9) Esta pesquisa deveria ter sido publicada na última segunda-feira, porém os advogados da coligação “Pernambuco Pode Muito Mais” questionaram a sua metodologia e conseguiram sustar a sua publicação.

10) Ontem, entretanto, o juiz eleitoral Cândido Saraiva – o mesmo que havia concedido a liminar aos partidos de oposição pela não divulgação dos números da pesquisa – reviu sua decisão e autorizou a sua publicação.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário