DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lula deu chance a Maciel para se defender

Pelo estilo, não era do interesse do senador Marco Maciel ir ontem à tribuna do Senado, como foi, para responder a um ataque do presidente Lula. Não é do seu feitio entrar em confronto com ninguém, muito menos com o presidente da República, que é pernambucano como ele, embora pertençam a partidos distintos, No entanto, convencido por sua assessoria, o senador sentiu-se na obrigação de responder as críticas do presidente segundo as quais nada fez por Pernambuco em 44 anos de vida pública.

Começou citando Louis Buffon, do Partido Socialista Francês: “O estilo é o homem”, querendo dizer que a forma de cada um se portar na sociedade, e também de encarar o mundo, “identifica o que somos”. Ele se considera um membro do “partido da conciliação” dizendo que se tivesse que dar um conselho aos jovens políticos lhes recomendaria buscar no que os separa aquilo que os une. Daí, mesmo não se sentindo ofendido pelas declarações do presidente, sentiu-se no dever de respondê-las.

Disse que o futuro de Pernambuco “não é obra de um homem só, e nem começou agora”, e que por não praticar a política “como mero exercício ou simples desfrute do poder”, tem a consciência tranquila de que fez o que estava ao seu alcance em favor de Pernambuco e do seu povo. Em outras palavras, encarou as críticas do presidente como mera retórica eleitoral. Lula se encontrava em Pernambuco fazendo campanha para os seus candidatos e aproveitou o comício de Dilma para fustigar a oposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário