DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Com os olhos voltados para Pernambuco

Órgãos de imprensa do Rio e de São Paulo começam a prestar mais atenção aos passos políticos do governador Eduardo Campos depois que as pesquisas do Datafolha e do Ibope o apontaram como o mais novo fenômeno eleitoral de Pernambuco.

Recentemente o Datafolha o elegeu como o governador mais bem avaliado do país, dentre os nove que foram pesquisados, e o que detém o mais alto índice de intenções de voto: 69% (pelo próprio Datafolha) e 70% (pela última pesquisa do Ibope).

Isso pode ser surpresa para muita gente, menos para o “farejador” de talentos, Fernando Lyra, ex-deputado federal e ex-ministro da Justiça, que no seu recém lançado livro de memórias, “Daquilo que eu sei”, diz enxergar no horizonte político do país “dois grandes netos de dois grandes avôs”: Eduardo Campos (Miguel Arraes) e Aécio Neves (Tancredo Neves). Pelas pesquisas de hoje, Eduardo seria reeleito governador com 75% dos votos válidos e Aécio, senador, com percentual idêntico.

Anteontem, ao analisar as eleições estaduais, o jornal “Valor Econômico” destacou que o governador de Pernambuco é um dos políticos de maior futuro num eventual governo Dilma pela sua capacidade de trabalho e também de fazer alianças. Esta opinião foi referendada ontem pelo articulista da Folha de São Paulo, Fernando de Barros e Silva, para quem, num cenário político dominado pelo PT e o PMDB, Eduardo Campos desponta no bloco governista “como uma terceira via emergente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário