DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Grande imprensa tem um ''prato cheio'' para tentar impedir a vitória de Dilma


Dilmista assumida, a revista “Carta Capital” que está nas bancas diz, por meio do seu editor, Mino Carta, que a “mídia nativa” teve forças para eleger Fernando Collor de Mello em 1989 e Fernando Henrique Cardoso em 1994 e 1998.

Não o teve, porém, para derrotar Luiz Inácio Lula da Silva em 2002 e 2006 e também não está tendo para derrotar Dilma Rousseff, que tem mais de 20 pontos percentuais de vantagem em relação a José Serra, o candidato apoiado pela grande imprensa.

O artigo de Mino Carta foi escrito quando a revista “Veja” ainda não estava nas bancas acusando a ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra, sucessora de Dilma, de praticar tráfico de influência dentro do Palácio do Planalto.

Erenice é acusada de ter atuado para viabilizar negócios nos Correios intermediados por uma empresa de consultoria que tem como um dos sócios o seu filho Israel Guerra (que não é o ex-deputado de Arcoverde).

Dilma disse no debate da Rede TV que o caso deve ser apurado, “doa a quem doer” e Erenice informou, por meio de nota, que contratou um escritório de advocacia para processar a revista “Veja”, que veio às bancas em boa hora para tentar, pelo menos, jogar a eleição para o segundo turno.

O caso já provocou a primeira vítima: o assessor da Casa Civil, Vinicius Castro, exonerou-se hoje do cargo que ocupava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário