DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 15 de março de 2011

Coluna de hoje na Folha


João Paulo no PSB

Há algo no ar além de avião de carreira na sucessão de 2012 no Recife. Um interlocutor privilegiado do governador Eduardo Campos deixou vazar que o destino do deputado João Paulo não está escrito na estrela do PT nem nas legendas trabalhistas PTB e PDT.

Se João da Costa não reagir até outubro, um ano antes do pleito, e até lá o PT não se entender e continuar dividido, Eduardo pode fazer uma jogada de mestre: abrigar João Paulo no PSB e com ele levar o partido a disputar a PCR em faixa própria. Loucura? Viagem na maionese? Alucinação? Em política, tudo é possível.

E o governador, ao apoiar o ex-prefeito, o tiraria, automaticamente, da disputa estadual em 2014, ficando o caminho aberto para uma negociação entre os três pré-candidatos mais próximos hoje ao Governo – o ministro Fernando Bezerra Coelho e os senadores Armando Neto e Humberto Costa.

“Ninguém arma melhor o xadrez político do que o governador, que teve como mestre Miguel Arraes”, lembra esse mesmo interlocutor. Independente do que vier a ocorrer, o fato é que nenhum aliado do prefeito João da Costa acredita mais nas chances dele melhorar a sua popularidade e se firmar dentro da base governista como candidato à reeleição. Também o que se ouve entre as quatro paredes nas Princesas é a avaliação de que João Paulo é um candidato fortíssimo, quase que imbatível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário