DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 23 de março de 2011

1º de Maio Unificado é lançado


Cinco centrais sindicais estão convocando suas entidades filiadas para o lançamento do 1º de Maio Unificado 2011, na manhã desta terça-feira (22), em São Paulo. Participam da iniciativa a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Força Sindical, a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT).

CTB

O 1º de Maio unificado terá como norte o desenvolvimento do Brasil com justiça social. Entre outras bandeiras, os representantes dos trabalhadores reivindicam redução da jornada de trabalho sem o corte nos salários, valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário, igualdade entre homens e mulheres, trabalho decente e reforma agrária.

O Dia do Trabalhador será um momento de confraternização em 2011, mas também de conscientização para que os trabalhadores e trabalhadoras do Brasil unam-se às centrais sindicais na luta pela ampliação dos direitos da população, por uma sociedade justa, democrática, igualitária, buscando o desenvolvimento do país com melhor distribuição de renda e valorização da classe trabalhadora.
(Portal Vermelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário