DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 22 de março de 2011

Nova Jeruzalém se prepara para mais um espetáculo


Dentro das monumentais muralhas de Nova Jerusalém, em Brejo da Madre de Deus, a Sociedade Teatral de Fazenda Nova (STFN) prepara-se para a realização da 44ª temporada da Paixão de Cristo. A passagem mais conhecida da história da humanidade tornou-se, há mais de quatro décadas, um dos maiores acontecimentos teatral do Brasil. Com 100 mil m², a cidade-teatro, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica a 180 Km de distância do Recife


O maior teatro ao ar livre do mundo e a Paixão de Cristo nele encenada tornaram-se, neste ano, Patrimônio Cultural Material e Imaterial de Pernambuco. Empenhada em melhorar a qualidade, a STFN traz as apresentações de 2011, que serão realizadas entre os dias 15 e 23 de abril, grandes melhorias no sistema de iluminação cênica e a reinstalação geral do moderno sistema de som, utilizado nos últimos anos. Além da renovação geral das 800 peças do figurino e adereços. Um espetáculo único, encantador e muito especial.

Como no ano passado, o espetáculo conta com mais um dia de apresentação. A sexta-feira, dia 15 de abril, será dedicada especificamente às pessoas idosas e com dificuldades de locomoção. Para isso serão disponibilizados 5 mil ingressos, 200 cadeiras de rodas e ainda uma pessoa capacitada a conduzir cada cadeirante. A primeira noite também estará aberta ao público em geral. E já nos dias seguintes será reservado um espaço na plateia com 50 cadeiras, todas com um acompanhante a disposição.


Com um elenco de empolgar e emocionar multidões, a Paixão de Cristo traz para 2011 grandes atores da cena nacional nos principais personagens. Este ano estarão no elenco Thiago Lacerda (Jesus), Fafá de Belém (Maria), Vanessa Loes (Madalena), Sidney Sampaio (Pilatos) e Carlos Reis (Herodes), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário