DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 30 de março de 2011

Secretaria de SP: ‘Por que Alencar e não o Sarney?’


Nas pegadas da morte do ex-vice-presidete José Alencar, a secretaria de Cultura do governo de São Paulo levou ao twitter o seguinte comentário:

"PQ foi o José Alencar e não o #Sarney?".

A frase foi rapidamente removida. Porém, antes de expurgado, o cometários correu a web. Foi “retuitada”, como se diz, por incontáveis internautas.

Consumado o constrangimento, a secretaria vinculada ao governo tucano de Geraldo Alckmin viu-se compelida a pedir desculpas.

Veiculou no mesmo microblog o seguinte texto:

"Mensagem postada indevidamente no nosso perfil não reflete a posição oficial da Secretaria. Lamentamos o ocorrido" (veja lá no rodapé).

É a segunda vez que José Sarney (PMDB-AP), tetrapresidente do Senado, é brindado com mensagens tóxicas em microblogs oficiais.

No mês passado, uma funcionária terceirazada do STF valeu-se da aposentadoria do jogador Ronaldo para indagar no twitter do tribunal:

"Ouvi por aí: 'agora que o Ronaldo se aposentou, quando será que o Sarney vai resolver pendurar as chuteiras?'."

Presidente do Supremo, Cezar Peluzo tocou o telefone para Sarney. Desculpou-se. Ouviu dele pedido para que não punisse a funcionária.

Peluzo fez ouvidos moucos para o apelo, mandou dispensar a autora do chiste e divulgou nota de esclarecimento.

Não há, por ora, notícia de telefonema de Alckmin para Sarney. Os dois, a propósito, encontraram-se nesta terça (23), numa sessão do Congresso em memória do grão-tucano Mário Covas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário