DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 22 de março de 2011

Coluna de hoje na Folha


Estendeu a mão

O senador Armando Monteiro Neto disse, ontem, após a reunião da executiva trabalhista sobre 2012, que se sentiria honrado com o ingresso do deputado João Paulo, caso este viesse a deixar o PT e optasse pelo ingresso no PTB. Foi o suficiente para reacender as especulações dando conta de que o ex-prefeito já teria um entendimento prévio com Armando.

Mas, o senador, cauteloso para não provocar estremecimentos nas paredes que falam no Palácio das Princesas, ressaltou que, embora tenha uma relação harmoniosa com João Paulo, este nunca manifestou a ele o desejo de largar o PT.

O próprio senador sabe, no entanto, que o ex-prefeito não tem mais ambiente para disputar uma eventual eleição para prefeito do Recife numa frente encabeçada pela legenda petista. Por diversas vezes, os principais líderes do PT, entre eles o senador Humberto Costa, que não se bica com João Paulo, declararam que João da Costa é o nome prioritário do partido para disputar a reeleição.

Fundador e militante histórico do PT, o ex-prefeito está sondando partidos aliados que possam abrigá-lo. E o PTB está sendo visto por ele como alternativa extremamente viável, a começar pela sua identificação no campo trabalhista. A travessia, porém, é um processo traumático e complexo. Armando e João podem construir uma aliança poderosa em 2012. E, vitoriosa, repetir a dose em 2014.

APROVOU– Ao ser informado das declarações de Armando, o deputado João Paulo adorou. “É sempre muito bom saber que temos aliados confiáveis e Armando é um desses. Minha convivência na família vem com o pai dele, o ex-ministro Armando Filho, mas ao longo da campanha me aproximei do então candidato a senador e tive com ele uma excelente relação”, disse. Eleito prefeito, em 2014 João Paulo seria um grande cabo eleitoral de Armando para governador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário