DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 25 de março de 2011

Queda do ficha limpa foi muita oração, diz deputado beneficiado


Com respaldo do Supremo Tribunal Federal (STF), que decidiu pela aplicação da Lei do Ficha Limpa apenas em 2012, o ex-deputado estadual Esmeraldo Santos (PR) inicia os trâmites para garantir o retorno à Assembleia Legislativa. Hoje ele vai ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) buscar sua certidão de votação e dar entrada no processo requerendo seu diploma de parlamentar. Esmeraldo Santos obteve 33.152 votos e a primeira suplência do partido, mas teve o registro impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ex-deputado está confiante e diz não caber em si de tanta felicidade. ''Eu estava morto, enterrado. Essa semana ressurgi das cinzas'', disse em tom vitorioso. Para Santos, a derrubada da Lei do Ficha Limpa foi ''resposta de oração'' e não apenas dele. ''Eu orava todo dia e todo mundo aqui da Região Agreste estava fazendo promesssa para a minha volt'', disse. E enquanto Santos agradece a ´bênção`, o evangélico Manoel Ferreira, que perde o posto para ele, responde no mesmo tom de ´fé` sobre como se sente. ''Eu estou tranquilo, mesmo que não fique na Assembleia'', resumiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário