DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Pesquisa do Ibope para as eleições 2010 aponta Eduardo Campos na liderança


O atual governador do Estado possui 60% das intenções de voto para permanecer no cargo; Jarbas Vasconcelos aparece em segundo com 24%

De acordo com pesquisa realizada entre os dias 26 e 29 de julho pelo Ibope, Eduardo Campos (PSB) tem 60% das intenções de voto nas eleições 2010 para continuar como governador do Estado de Pernambuco. Jarbas Vasconcelos (PMDB) aparece em seguida, com 24%. Anselmo Campelo (PRTB) e Edílson Silva (PSOL) aparecem com 1%.

5% dos entrevistados informaram que vão votar em branco ou anular seu voto e 8% disseram estar indecisos. Os candidatos Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) não atingiram 1% de citações.

O Ibope também ouviu os eleitores sobre as intenções de voto para o senado. O candidato Humberto Costa (PT) está na liderança com 44% de intenções de voto. Marco Maciel (DEM) aparece com 43%. Armando Monteiro (PTB) tem 27% e Raul Jungmann (PPS), 12%.

Hélio Cabral (PSTU), Renê Patriota (PV) e Simone Fontana (PSTU), têm 2%. Jerônimo Ribeiro (PSOL) aparece com 1%. Brancos e nulos representam 14% e indecisos, 32%.

Os candidatos Délio Mendes (PCB), e Lairson Lucena (PRTB), não atingiram 1% de citações.

O Ibope ouviu 1.806 eleitores no Estado. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. Esta foi a primeira rodada de pesquisa sobre intenções de voto para governador de Pernambuco nas eleições de outubro. Ela foi encomendada pela Rede Globo ao Ibope.

A pesquisa foi registrada no tribunal regional eleitoral com o número 34524/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário