DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

domingo, 25 de julho de 2010

Fui eu que tirei o Estado da lama, diz Jarbas ao inaugurar o comitê central



O candidato ao Governo de Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB) inaugurou, na manhã deste sábado, no Recife, o comitê central da campanha conclamando a militância presente à festa, no bairro da Jaqueira. “Esta é a nossa trincheira de luta política para os partidos. É preciso ter em mente que ser oposição tem mais obstáculos. Precisamos ocupar espaços”, convocou.

O senador dividiu o seu discurso de pouco mais de 20 minutos em três blocos: ressaltou pontos de seu governo, criticou o atual governador, Eduardo Campos (PSB), e finalizou com suas novas propostas.

Como já vem acontecendo, Jarbas associou a sua imagem à figura de um estruturador de Pernambuco, sem o qual seria impossível o crescimento do Estado. Segundo ele, a prioridade da infraestrutura é responsável pela chegada da Refinaria Abreu e Lima e dos estaleiros em Pernambuco.

“Não quero voltar a ser governador por vaidade. Fui eu que tirei o Estado da lama e da degradação. Um estado quebrado que devia ao funcionalismo público”.

O senador voltou às críticas ao governo, especialmente, na área da educação. Vasconcelos apontou também uma lentidão em alguns pontos. “Falta agilidade, competência e senso de unidade (ao governo Eduardo). Qual é a obra estruturadora dos últimos três anos e meio? [...] Pernambuco importa mão de obra de fora. Por que não qualifica os pernambucanos para trabalhar?”.

Jarbas afirmou que sua preocupação maior será com a educação. “Preparar pessoas para inserir no mercado de trabalho”. Disse ainda que pretende duplicar a estrada que vai de São Caetano a Garanhuns, no Agreste, e a BR-232 até a cidade de Arcoverde, no Sertão.

O peemedebista finalizou ressaltando a dificuldade desta campanha. “Eles têm tudo, nós não temos nada. Vocês vão ter um guerreiro na campanha.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário