DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 27 de julho de 2010

Humberto Costa lidera disputa pelo Senado, diz Datafolha



Se a eleição fosse hoje, o ex-ministro Humberto Costa (PT) seria o senador mais votado de Pernambuco, com 42% dos votos e o já senador Marco Maciel seria reeleito com 40%. Os números que refletem um empate técnico entre os dois são o resultado da primeira pesquisa Datafolha desde que foram oficializadas as candidaturas, realizada em oito Estados brasileiros.

Em terceiro lugar, está o deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB), com 29%,, seguido por Raul Jungmann (PPS), com 12%.

Simone Fontana (PSTU) tem 3%, enquanto Hélio Cabral (PSTU), Jerônimo Ribeiro (PSOL) e Renê Patriota (PV) têm 2%. Délio Mendes (PCB) e Lairson Lucena (PRTB) aparecem com 1% das intenções.

Os votos brancos e nulos foram a resposta de 23% dos entrevistados e 42% disseram não saber em quem votar.

A pesquisa foi feita de 20 e 23 de julho, com 1.098 entrevistas em 38 municípios pernambucanos. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

OUTROS ESTADOS - Em São Paulo, Marta Suplicy, do PT, lidera a disputa no Senado com 32% das intenções de voto, contra 22% do senador Romeu Tuma (PTB) e 21% do ex-governador Orestes Quércia (PMDB).

Em Minas Gerais, o ex-governador tucano Aécio Neves (PSDB) lidera com folga a disputa. Se a eleição fosse hoje, ele teria 62% dos votos segundo o Datafolha, bem à frente do ex-presidente Itamar Franco (PPS), que aparece com 41%, e do petista e ex-prefeito da capital Fernando Pimentel (23%).

No Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, do PRB, lidera com 42%. Cesar Maia (DEM) vem em segundo, com 31%, seguido por Lindberg Farias (PT), com 20%, e Jorge Picciani (PMDB), com 12%.

Na Bahia, Cesar Borges (PR) lidera com 34%. Lídice da Mata (PSB) ficou com 26% e Walter Pinheiro (PT) foi lembrado por 20% dos eleitores do Estado.

A pesquisa pernambucana foi registrada no TSE sob o protocolo de número 20140/2010. A sondagem em São Paulo e na Bahia com o código 20164/2010 e a do Rio de Janeiro, 20161/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário