DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inauguração do Comitê de Pedro Eugênio ontem o governador discursa pedindo empenho da militância


“Hoje não fechamos escolas técnicas. Ao contrário, abrimos muitas”

O governador e candidato à reeleição Eduardo Campos esteve ontem na inauguração do comitê eleitoral do deputado federal Pedro Eugênio (PT). Acompanhado dos demais integrantes de sua chapa, os futuros senadores Humberto Costa (PT) e Armando Monteiro (PTB), subiu no palanque do espaço instalado na Rua do Futuro, nas Graças, e destacou as conquistas alcançadas nos pouco mais de três anos e meio do seu governo.

“Nesse tempo fizemos um grande esforço para olhar para frente, mas, também, para fazer acontecer as mudanças que ajudaram a tornar o Brasil um país mais equilibrado”, disse. Eduardo ressaltou a importância da sua política arrojada na área da saúde pública, que viabilizou a contratação de sete mil novos profissionais para o setor, a construção de 14 Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), três novos hospitais e a reforma dos antigos. “A mudança na situação do Hospital da Restauração está aí para comprovar”.

Com relação à educação, disse estar disposto a colocar Pernambuco em primeiro lugar no país. “Hoje não fechamos escolas técnicas, como no passado. Ao contrário, abrimos muitas. E vamos criar muitas mais.” Eduardo falou ainda sobre a política de segurança colocada em prática através do Pacto Pela Vida, que conseguiu tirar do Recife o título de capital brasileira dos homicídios, com uma redução de 40% na taxa destes crimes.

Eduardo finalizou seu discurso exultando a militância a levar a campanha para as ruas e pedir votos para Dilma Rousseff (PT). “Quero dizer que é daqui para melhor, mas é daqui do comitê para as ruas, porque eleição nós ganhamos nas ruas, mostrando nossas realizações. Para que depois o Brasil diga que foi aqui que Dilma teve a maior vitória do Brasil”.

Após a inauguração do comitê, Eduardo seguiu para um compromisso como governador no Teatro Guararapes, onde os artistas Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo apresentaram o show Grande Encontro da Solidariedade, em benefício das vítimas das enchentes na Mata Sul.

Também estiveram presentes na inauguração o prefeito do Recife, João da Costa (PT), o ex-prefeito e candidato a deputado federal João Paulo (PT), além de deputados estaduais como Tereza Leitão (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário