DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Parciais nos estados - è dureza para presidente

Lula defende e pratica o poder sem pudor, arrombando as leis e desmoralizando o Congresso e o Judiciário. Acha que pode tudo. Mas, lá no seu fundo profundo, o pais é outro. E o governo pode quebrar a cara.

O Datafolha publicou pesquisas dos seis maiores estados (São Paulo, Minas, Rio, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco), onde Serra está com 37% e Dilma 36%, empatados. Mas há outros 21 estados. Nesses, estão acontecendo enormes surpresas, que vão decidir a eleição.

1 - Ceará (Datafolha): Dilma 41%, Serra 28%. Dilma tem o apoio do governador Cid Gomes (PSB), candidato à reeleição, do segundo mais forte, Lúcio Alcântara (PDT), da prefeita de Fortaleza (PT), de Ciro Gomes, etc. Mesmo assim, só põe 13% de frente. Mas, para o Senado, Tasso Jereissatti (PSDB, com Serra) tem 59%, mais do dobro dos outros: Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), com 24% cada um.

Espírito Santo, Alagoas

2 - Espírito Santo (Enquet e jornal Tribuna): governador, Renato Casagrande (PSB, com Dilma), 57,4%. Luiz Paulo Veloso Lucas (PSDB, com Serra) 16.5%. Para presidente, Serra 41,8% e Dilma 34,4%.

3 - Alagoas (Ibrape). Governador: Collor (PTB, com Dilma) 38%. Ronaldo Lessa (PDT, com Dilma) 26%. Teo Vilela (PSDB, com Serra) 21%. Segundo turno: Collor 46%, Theo 34%. Senado: Heloisa Helena 39%, Renan (PMDB, com Dilma). Presidente: Serra 41% e Dilma 37%.

Sergipe

4 - Sergipe (Datafoha) - Governador: Marcelo Deda (PT, com Dilma) 41,1%, João Alves (DEM, com Serra) 37,6%. Senado : Valadares (PSB) 28%, Albano (PSDB) 22%. Presidente, Serra 36,3%, Dilma 31,3%.

5 - Acre (Ibope-FIA) - Governador: Tião Viana (PT, com Dilma) 63%, Tião Bocalon (PSDB, com Serra), 18%. Senador: Jorge Viana (PT, com Dilma) 67%, Sergio Petecão (PMN) 31%. Presidente : Serra 39%, Marina 29%, Dilma 16%. Há 30 anos o Acre é um latifúndio do PT.

FARC

Ninguém sabia que as FARCs eram tão poderosas no Brasil. Em 1990, Lula e o PT criaram o "Forum São Paulo" e convidaram as FARC. Em 2005, "a Abin (sucessora do SNI) disse que as FARC prometeram 5 milhõesde dólares ao PT" (Veja). Mas não passou disso.

"Em 2006, a ministra Dilma Rousseff requisitou a mulher de Oliverio Medina, representante das FARC no Brasil, para o ministério da Pesca. Em 2008, e-mails do terrorista Raul Reys (segundo dirigente das FARC) listavam "os amigos" das FARC no Brasil : José Dirceu, Gilberto Carvalho, Marco Aurélio Garcia" (Veja e Reinaldo Azevedo).

Índio

Agora, Índio da Costa, vice do Serra, lembrou que "as FARCs são ligadas ao PT", o que até a Dilma, a "nega-tudo", sabe. E foi um reboliço, na base do "mexeu com elas, mexeu comigo". Na Folha, o Fernando de Barros e Silva, mais nome do que texto, "descobriu" que o Índio era o novo lider da extrema-direita no país, meio Le Pen, meio Plínio Correia Oliveira:

- "A direita estridente, cínica e raivosa fala por setores de uma certa alta classe média, que teve seus sonhos de exclusividade azedados pela emergência da nova classe média. Em termos políticos, a figura um tanto folclórica de Índio da Costa é um sintoma do que restou à direita"...(Folha).

Seria apenas um delírio? Não.É um ouriço. Até 1990, as FARCs davam ao narcotrafico proteção e pedagio.Hoje, comandam o narcotráfico,cocaína, crack, que vem da Colômbia. Uma questão de mercado, inflação. Combater as FARCs é encarecer o produto no bolso e no nariz do consumidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário