DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 22 de julho de 2010

MARCO MACIEL 70 ANOS DE HISTÓRIA






Toda a oposição de Pernambuco esteve reunida na festa de 70 anos do senador Marco Maciel (DEM), realizada nesta quarta-feira, na Blue Angel, na Benfica. Mais do que um aniversário, a recepção é um ato político para reforçar a candidatura à reeleição do senador. Maciel é a aposta dos oposicionista nessas eleições e todos os partidos integrantes do bloco – DEM, PMDB, PSDB e PPS – unem forças para mantê-lo no cargo. Estavam presentes os integrantes da chapa majoritária, deputados, vereadores, prefeitos e lideranças políticas de todo o estado.

Em seu discurso Maciel disse:

“Será que sou da oposição? Quem faz oposição no estado? Eu defendo Pernambuco”, declarou. Em seguida, o senador exemplificou várias ações desenvolvidas por ele para Pernambuco. Entre elas, a construção de Suape, quatro mil quilômetros em estradas e o metrô do Recife. Ao citar sobre esse ponto, Maciel aproveitou para alfinetar o governo. “As obras do metrô não têm a velocidade esperada, porque o governo não tem liberado os recursos”, criticou.

Os demais integrantes da coligação Pernambuco Pode Mais fizeram coro ao senador. O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), candidato ao governo do estado, foi irônico: “O Senado agora tem que ficar só de um lado? Não existe isso”. Segundo o peemedebista, a coligação vai concentrar a luta para reeleger Maciel e eleger Raul Jungmann (do PPS, também candidato ao Senado). “Por que o governo quer ficar com três senadores? Com três ele não fica, caso não tenha sucesso nas eleições, tenho mais quatro anos de mandato”, completou.

Já o presidente estadual do DEM, Mendonça Filho, destacou que Maciel é “modesto na divulgação do que faz por PE”. “O outro campo político se aproveiata da postura recatada dele para divulgar essa falsa ideia”, criticou. Mendonça reconheceu que esta será uma eleição difícil, principalmente porque os governistas comandam as três máquinas: nacional, estadual e municipal. “O problema não é apenas o uso da máquina, mas como ela vem sido usada para triturar os adversários”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário