DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 16 de julho de 2010

ELEIÇÕES 2010 Pernambuco - Serra critica Dilma e diz que Lula e FHC são iguais

Pode ter passado despercebido para alguns, porém, ao afirmar que o presidente Lula e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso são mais parecidos do que parece, o candidato à presidência, José Serra (PSDB) pegou o eleitor de suspresa. Afinal, ambos defendem ideologias opostas quando o assunto é política, tanto que os dois são de coligações concorrentes.

A declaração foi dada nesta sexta-feira (16) durante entrevista ao apresentador Geraldo Freire e aos jornalistas Sérgio Scarpa, do Jornal do Commercio, e Wagner Gomes, da Rádio Jornal, durante o quadro Debate, no programa Súper Manhã, também na Rádio Jornal. Esse foi um dos compromissos de Serra em Pernambuco, que passa o final de semana no Estado cumprido agenda de campanha.

Em tom de crítica, o comentário de Serra foi para comparar a atuação dos dois presidentes brasileiros quando o assunto é reforma política. Tanto FHC quanto Lula prometeram em campanhas anteriores que a resolução dos problemas do País passam pela necessidade de fazer reformas política, tributária e previdenciária. Os dois foram eleitos e não cumpriram essas promessas.

"Você sabe que eles são muito mais parecidos do que parece. Eu conheço os dois", afirmou Serra. Sobre o assunto, o presidenciável garantiu que não vai cometer o mesmo erro, mesmo que tenha que ir de encontro aos interesses políticos dos outros componentes do governo federal. "Eu vou peitar a reforma política", prometeu.

Durante a entrevista o tucano ainda criticou a falta de participação da também presidenciável Dilma Rousseff (PT) em debates. "A Dilma Rousseff não está afim de comparaçaão de debater, de expôr suas idéias, ouvir o contraditório. Isso é que é importante não é? Para a prórpria população fazer juízo das proposta", alfinetou. Ele ainda completou que a candidata precisa começar a caminhar com as próprias pernas."Ela não vai ser nomeada pelo Lula ou pelo PT", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário