DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 27 de julho de 2010

Marina Silva vem ao Recife e fortalece campanha estadual do PV


A candidata à Presidência da República Marina Silva (PV) chega ao Recife na tarde da próxima sexta-feira. A visita foi confirmada neste final de semana, durante a reunião da presidenciável com os candidatos majoritários do partido em São Paulo. O candidato do PV ao governo do estado, Sérgio Xavier, esteve presente na reunião e adiantou que a senadora fará uma caminhada no Centro do Recife na tarde da sexta. A agenda completa, no entanto, só será divulgada posteriormente. Marina fica no Recife até o meio-dia do sábado.

A vinda de Marina coincide com o início efetivo da campanha de rua do Partido Verde em Pernambuco. Nesta terça-feira, Sérgio Xavier visita a Escola Popular de Direito Constitucional, no Coque, às 11h. Vai acompanhado das candidatas a vice, Nely Queiroz, e a senadora, Renê Patriota, do partido. A escola, que já existe há três anos, ensina a matéria a população local, com professores da própria comunidade e os verdes esperam transformar esse equipamento em um modelo para todo o Estado.

Também, nesta semana, está prevista a inauguração do comitê de Sérgio Xavier, instalado na rua da Hora, 199, no Espinheiro. A ideia inicial era fazer a festa com a presença de Marina Silva, mas o evento deve ser antecipado. Na tarde desta terça, Xavier se reúne com lideranças do PV da Região Metropolitana do Recife para decidir a data da inauguração do comitê e o restante da agenda da presidenciável no estado.

O PV, além do comitê, prepara o lançamento de um blog multimídia para que todos os seus eleitores e simpatizantes do partido possam interagir com a chapa majoritária e ter acesso ao material de campanha. “Como não temos muita estrutura, a ideia é que cada pessoa que se interesse possa baixar o material e participar da campanha de maneira autônoma”, explicou Sérgio Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário