DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Entrevista Jc online - Jarbas


Por que o sr. quis ser político?
JARBAS VASCONCELOS – Eu fui um dos fundadores do Movimento Democrático Brasileiro, o MDB, em Pernambuco, em 1966. Era o espaço que a gente tinha para lutar pela democracia, pela volta das liberdades. Só vim a disputar mandato em 1970, para a Assembleia Legislativa. A política deve ser encarada como um meio e não como um fim em si mesma, como prevalece hoje em dia. Um mandato político permite que você tenha a oportunidade de mudar as coisas para melhor, de trabalhar em prol de uma sociedade melhor. Política não deve ser vista como meio de vida, como uma forma de subir na vida. Infelizmente, é essa visão distorcida que tem prevalecido hoje em dia.

Por que o sr. acha que merece o voto do eleitor?
JARBAS VASCONCELOS – Tenho serviços prestados a Pernambuco. Também tenho convicção de que sempre honrei a confiança e os votos dos pernambucanos. Esta será a minha 11ª eleição que disputo em Pernambuco. Venci oito das dez anteriores. Tenho orgulho disso. Posso dizer que tenho obras e ações em todos 185 municípios de Pernambuco. Quem não teria orgulho desse patrimônio?! Eu tenho. Mas o principal para mim é o que ainda posso fazer. Pernambuco – é verdade – vive um bom momento. Fruto do trabalho de estruturação do Estado que fizemos entre 1999 e 2006. Mas as coisas precisam andar mais rápido e com mais qualidade.
Oferecer uma educação pública de qualidade é permitir que todos tenham oportunidade de participar desse desenvolvimento, com uma qualificação profissional de nível internacional. Precisamos pensar o Pernambuco das próximas décadas, na área da educação de qualidade, da melhoria da infraestrutura do Estado, do fortalecimento dos polos regionais. O desenvolvimento de Pernambuco precisa ser integrado. Precisamos fazer com que as diversas regiões do Estado se comuniquem, troquem experiências e construam o futuro de forma integrada.

O que o sr. destaca na sua trajetória política?
JARBAS VASCONCELOS – Eu destacaria minha fidelidade aos compromissos firmados. Não prometer o que é inviável apenas para agradar as plateias. A coragem e a determinação de enfrentar os problemas. Nunca fugi dos desafios. Outro aspecto fundamental é a disposição para trabalhar em equipe, delegando responsabilidades e cobrando resultados.

Eleito, qual será sua prioridade?
JARBAS VASCONCELOS – Preparar Pernambuco para as próximas décadas. Para que o atual bom momento seja perene, precisamos consolidar nossa infraestrutura de transportes e principalmente nossa infraestrutura social, da educação de qualidade. Precisamos formar profissionais de alto nível para assegurar que os grandes empreendimentos beneficiem os pernambucanos. Repetir a estratégia de países como Japão e Coreia do Sul , que investiram pesadamente em educação de alto nível e em novas tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário