DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

PSDB cansou de ser escada - Blog do Magno Martins



       Em entrevista ao Frente a Frente de ontem, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, mandou um duro recado aos partidos da oposição no Recife. Disse que já cansou de apoiar, dentro da carcomida aliança União por Pernambuco, candidaturas de outros partidos, notadamente o PMDB e DEM.
Citou nominalmente Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho, Roberto Magalhães, Marco Maciel e Raul Henry, apoiados para governador ou prefeito do Recife. No entender do presidente tucano, chegou a vez do PMDB e DEM apoiarem um candidato a prefeito da capital filiado ao PSDB.
“Temos um candidato em potencial, somos o maior partido de oposição e por que não poderemos ter o apoio de quem a gente apoiou a vida inteira? Chega! Não podemos passar a vida inteira servindo de escada para ninguém”, afirmou.
Na semana passada, Guerra já havia dito que o melhor caminho para as oposições no Recife seria a construção de candidaturas próprias, o que foi entendido como uma porta fechada à construção de um palanque único, de unidade das forças que se opõem ao prefeito João da Costa.
No Recife, o PSDB vai de Daniel Coelho, egresso do Partido Verde, com um histórico bem votado na capital e em condições de empolgar e chegar ao segundo turno. Já o PMDB vai de Raul Henry, o DEM  Mendonça Filho e o PPS Raul Jungmann. A unidade da oposição, portanto, só no segundo turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário