DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Candidatos palacianos só deixarão o governo em março


O governador Eduardo Campos (PSB) não tem pressa para mexer no secretariado em 2012. Se a governabilidade no Planalto depende de ajustes nos ministérios já em janeiro, com a desincompatibilização antecipada de quem deseja concorrer a cargos eletivos, o chefe do Executivo Estadual entende que não enfrenta problemas políticos no 1º e 2º escalões. Assim, quem quiser concorrer em 2012 pode esperar até o prazo legal, em março, para deixar o cargo.

Entre os secretários, Ranilson Ramos, da Agricultura, pode ser convocado para a disputa em Petrolina (Sertão). Ele diz não ter a intenção, mas o PSB não o tira do páreo. “Fernando Filho e Gonzaga Patriota (deputados federais) são as opções”, desconversa.

Eduardo disse nesta segunda-feira (28) desconhecer que secretários queiram ser pré-candidatos a prefeito. “Se tiver, vamos saber no tempo certo, que é o tempo legal, de março”, afirmou.

Quanto a mudanças no secretariado, a saída certa até o momento é a de João Bosco de Almeida, que deixa a Secretaria de Recursos Hídricos para presidir a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). O governador não vê semelhança entre sua tarefa e a da presidente Dilma, que demanda reforma urgente. “São circunstâncias diferentes.”

Entre gerentes e assessores especiais, postularam pré-candidaturas a prefeito Adilson Gomes Filho (Moreno) e Edelson Gomes Filho (Passira). O gerente geral do ProRural, José Patriota, tenciona a majoritária em Afogados da Ingazeira, Sertão.

BEZERRA COELHO

Foi adiada a conversa entre o governador e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, a respeito da saída dele do ministério para ser candidato do PSB no Recife em 2012, que seria nesta segunda (28). FBC agora espera encontrar Eduardo em Brasília, quinta-feira. No dia anterior, tem audiência com a presidente Dilma e deve tocar no tema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário