DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

terça-feira, 8 de novembro de 2011

È melhor rir...

Boi pago pelo Sport para babalorixá será leiloado no Recife


Mimoso está correndo risco de morte. Para quem não lembra, Mimoso é o famoso boi que o Sport pagou num suposto trato entre o babalorixá Pai Carlos e a diretoria do clube para acabar com a série de maus resultados nos últimos anos. Mesmo com a dívida quitada, os rubro-negros perderam o hexacampeonato do Pernambucano e o acordo acabou servindo de piada para os rivais tricolores e alvirrubros. Meses depois, o boi vai a leilão no Parque de Exposição de Animais, na próxima quinta-feira, às 20h. E ele corre o risco de ir para o abate.
- Estamos avaliando aproximadamente em R$ 5 mil. Mimoso é um boi diferente de quando veio para o abrigo. Ele agora está o dobro do peso, com o pelo brilhoso. Acho que vai acontecer uma disputa grande, pelo valor histórico e sentimental. Tricolores e alvirrubros vão querer comprar para fazer churrasco, já os rubro-negros vão querer levar para alguma fazenda, deixar o bichinho bem cuidado, em algum pasto - apostou, Isaltino Bezerra, diretor do Abrigo do Cristo Redentor, ong que recebeu de Pai Carlos o animal como doação.
Com 360 quilos e aproximadamente 36 meses, o boi da raça gir está mais encorpado. Teve tratamento especial, com veterinário e ração especial. Foi entregue ao abrigo para esse intuito, o retorno financeiro. Virou bicho de estimação, mas a despesa de R$ 200 para a manutenção pesou contra Mimoso.
- Não podíamos ficar mantendo o boi. Teve idoso que criou um vínculo com Mimoso, mas as contas não deixam a gente segurar um animal desse por causa de poucas pessoas. Fazemos pelo bem a instituição - explicou o veterinário João Bosco Pinto, que cuida de Mimoso.
Pelo visto, mais um capítulo da rivalidade do futebol pernambucano vai ser travado na próxima quinta-feira à noite. Mas, no lugar de gol, lances financeiros darão a vitória ao felizardo. O tal do boi, que atormenta os rubro-negros e que vem ganhando simpatizantes tem seu destino posto em cheque numa sessão de leilão.

- Como rubro-negro, espero que ele fique nas mãos de algum torcedor do Sport. É uma espécie de troféu para quem comprar. É melhor do que vender timbu ou cobra coral - disse João Bosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário