DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Blog Magno Martins

Plus na saúde de Caruaru


Gargalo da gestão José Queiroz (PDT), a saúde em Caruaru tende a dar um salto de qualidade graças a uma forte intervenção do Estado. Na próxima quarta-feira, será entregue à população a ampliação da emergência do hospital regional, que sai de 10 para 20 leitos de UTI, enquanto sua capacidade de internação também duplica, de 20 para 40 apartamentos.

O bloco cirúrgico ganha duas salas, passando de seis para oito, enquanto o setor pós-anestésico sai de três leitos para 12. Já a ortopedia passa a contar com mais 70 leitos, num total de 220, isso contando com os 150 atuais.

As mudanças não param por aí. Em abril de 2012, será reaberto o hospital São Sebastião, fechado na gestão de Jarbas, com 60 leitos. Também previsto para entrar em operação, a partir de 2013, o novo hospital de referência Mestre Vitalino, com 250 leitos.

Há projeto, também em 2012, para a construção do Hospital da Mulher e a transformação do Samu numa base regional, com 154 ambulâncias, isso sem contar com a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) de especialidades e a transformação de quatro centros clínicos municipais em UPAS, perfazendo um total de seis UPAS.

As informações são da Secretaria de Saúde, que fechou com a Prefeitura Municipal as devidas parcerias para permitir que chegue ao fim as queixas da população quanto ao atendimento na rede de saúde da maior cidade do Interior do Estado. Se tudo isso, na verdade, não ficar apenas nas boas intenções, o discurso da oposição em Caruaru está fadado a perder aderência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário