DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Humberto Costa defende o Supersimples

 
Durante a cerimônia, a presidente Dilma Rousseff enfatizou a importância de o Congresso Nacional ter aprovado de forma rápida a lei do Supersimples, em consonância com as políticas públicas necessárias para o crescimento econômico do país e o enfrentamento da crise internacional.

“A Câmara dos Deputados e do Senado brasileiro demonstram que o país está junto na luta pelo aumento da nossa robustez”, destacou Dilma, lembrando de episódio recente no Congresso dos Estados Unidos. “Nos países avançados, vimos a imensa dificuldade dos Congressos se ligarem às realidades dos seus países. Vimos uma situação desagradável e perigosa para o mundo que foi a discussão do teto da dívida no Congresso Americano, o que reduziu o rating (nota de risco) daquele país”.
                O ministro da Fazenda, Guido Mântega, destacou a forma como o Brasil vem enfrentando a crise financeira internacional. “O nosso modelo de desenvolvimento privilegiou o crescimento com geração de emprego”. Segundo o ministro,  adotar medidas de austeridade fiscal e de estímulo produtivo são fundamentais. A nova lei do Super Simples é uma dessas iniciativas. “As micro e pequenas empresas são a base da nossa economia. Elas têm um importante papel no estímulo à concorrência, geração de emprego, renda e de divisas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário