DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Partido de André de Paula fecha o ano com 559 prefeitos

andré de paula - foto agência câmara
O Partido Social Democrático (PSD), que tem como presidente em Pernambuco o ex-deputado André de Paula,  filiou até agora 559 prefeitos, o que deve tornar a recém-criada legenda a terceira maior em número de governos municipais.
A expectativa dos seus dirigentes é que a sigla comandada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, ultrapasse o PT em número de prefeituras.
O PT elegeu 560 prefeitos na eleição de 2008, mas como o PSD conseguiu cooptar alguns deles, deverá cair para a quarta colocação. O partido ainda não fez um balanço com os nomes e as siglas de origem dos prefeitos, mas calcula que até dez petistas tenham aderido.
No Amazonas, dois dos seis prefeitos do PT mudaram para o PSD. No Rio Grande do Sul, afirma o secretário-geral Saulo Queiroz, outros dois também se filiaram.
A previsão é que mais petistas tenham se transferido no Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Mato Grosso. “Vamos ter até dez prefeitos a mais que o PT”, diz Queiroz. No entanto, com raras exceções, como São Paulo, maior cidade do país, e Ribeirão Preto (SP), o PSD controla municípios de pouca densidade eleitoral.
As siglas que lideram o ranking são PMDB e PSDB, que elegeram, respectivamente, 1.199 e 790 prefeitos em 2008. Ambos tiveram baixas consideráveis para o PSD, mas não a ponto de perderem suas posições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário