DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Depois de SP, o alvo de Lula é o Recife

Lula, mesmo doente em São Bernardo, está conseguindo a unidade do PT nas principais cidades do país. O seu propósito é evitar prévias, que embora previstas no estatuto do partido não é um caminho aconselhável para se chegar à unidade. Em tese é um instrumento democrático, que dá chance a todos de participarem do processo. Mas quando foi testado em Porto Alegre, em 2002, deixou sequelas. O partido dividiu-se e só veio reconquistar sua unidade com a eleição de Tarso  Genro pra governador.

A desistência da senadora Marta Suplicy de disputar a prefeitura de São Paulo em favor do ministro da Educação, Fernando Haddad, atende ao desejo de Lula e da presidente Dilma Rousseff. Ambos estão convencidos de que o PT há 16 anos não ganha eleição naquele Estado para os tucanos anos porque só concorre com caras velhas: Marta e Eduardo Suplicy, José Genoíno, Aluízio Mercadante, etc. E com um agravante que piora a situação: nenhum deles tem “cheiro de povo”.

Resolvido o problema de São Paulo, o ex-presidente vai se dedicar a partir de agora à busca da unidade em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Recife. Na primeira, o vice Roberto Carvalho (PT) rompeu com o prefeito Márcio Lacerda, filiado ao PSB. Na segunda, o senador Lindberg Faria (PT) quer ser candidato contra o prefeito Eduardo Paes (PMDB), que tem o apoio de Lula. E na terceira o ex-presidente pretende dar um jeito para juntar no palanque João da Costa, Humberto Costa e João Paulo.

A mobilidade – Além de visitar o sistema “Trasmilênio”, de Bogotá, no próximo mês de dezembro, formado por 200 km de corredores exclusivos para ônibus, Sílvio Costa Filho (PTB) irá conhecer também os 344 km de ciclovias que foram implantados pela prefeitura em 20 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário