DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Silêncio do governo e da oposição sobre os 100 primeiros dias de mandato de Eduardo Campos e Dilma Rousseff

1- Completaram-se nesta segunda-feira, dia 11, os 100 primeiros dias de governo de Eduardo Campos (segundo mandato) e Dilma Rousseff.

2- Esperava-se que a data fosse assinalada na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional por líderes do governo e da oposição, cada um analisando o governo sob a sua ótica.
3- Porém, o que se viu foi um silêncio quase absoluto, confirmando a tese do ex-senador Tasso Jereissati de que oposição, hoje, no Brasil, é mercadoria em desuso.
4- No Senado, apenas o ranzinza Álvaro Dias (PSDB-PR) atreveu-se a ir à tribuna para criticar o governo de Dilma Rousseff. Mas na Assembleia Legislativa de Pernambuco ninguém se lembrou da data. A sessão foi vapt-vupt.
5- O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso está ficando incomodado com a falta de garra das oposições e sugeriu num artigo que ainda será publicado que o PSDB desista de conquistar o povão, hoje muito próximo do PT, e vá atrás do apoio das classes médias.
6- De Pernambuco, apenas o senador Armando Monteiro Neto (PTB), através de nota, fez uma análise dos 100 primeiros dias de governo da presidente Dilma Rousseff.
7- Ele disse que, passados os 100 primeiros dias do governo da presidente Dilma Rousseff, ela, a exemplo do ex-presidente Lula, tem a percepção do papel estratégico que Pernambuco desempenha hoje na economia do País.
8- Textual: “Embora a presidente Dilma não tenha os laços sentimentais (que Lula tinha com o Estado), ela reconhece que Pernambuco é um Estado da Federação onde as coisas estão acontecendo. Pernambuco é hoje uma plataforma importante para o Brasil”.
9 - O senador atribui esse reconhecimento à capacidade do governo Eduardo Campos de celebrar parcerias e executar projetos. “A presidente sabe que tem aqui um bom parceiro e que o Governo do Estado responde com eficiência. Pernambuco aplica bem os recursos federais que recebe da União”, disse o senador.
10- Acrescentou que há obras federais em andamento com as quais a presidente Dilma tem compromisso assumido em praça pública: terminar a transposição, a Transnordestina, a Refinaria Abreu e Lima e o Pólo Fármaco-Químico de Goiana. “Então essa parceria não pode ser interrompida e tenho certeza de que a presidente Dilma tem essa compreensão”, afirmou Armando Monteiro.
É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário