DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Secretários Municipais de Saúde vão se reunir em Triunfo de quinta a sábado desta semana

Será aberto em Triunfo, nesta quinta-feira, o 58° encontro dos secretários municipais de saúde do Estado de Pernambuco. O local do encontro será o auditório do Centro de Turismo e Lazer do Sesc local (Rua Antônio Henrique da Silva, s/n, São Cristóvão).

Vão estar na pauta das discussões, entre outros assuntos, a atenção básica e o financiamento dos programas de saúde. O secretário municipal de saúde do Recife, Gustavo Couto, confirmou presença no encontro.

A abertura oficial do evento será às 19h30 desta quinta-feira no Cine Teatro Guarany (Rua Praça Carolino Campos, s/n, Centro) com presença já confirmada do secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira.

O Governo Federal também prestigiará o encontro através do secretário nacional de Atenção à Saúde, Helvécio Miranda, que será um dos debatedores nesta sexta-feira.

No sábado (30), Helvécio Miranda volta a coordenar uma mesa-redonda sobre as perspectivas de financiamento da atenção básica de saúde no Brasil, e particularmente em Pernambuco.

A mesa redonda contará com a participação de Antônio Carlos Figueiredo Nardi, presidente do Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

Nenhum comentário:

Postar um comentário