DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 14 de abril de 2011

DEM é o partido que mais ''forneceu'' quadros para a formação do PSD

1- O DEM foi o partido que mais perdeu quadros para a nova agremiação política de Gilberto Kassab: o prefeito e o vice-governador de São Paulo (Gilberto Kassab e Guilherme Afif, respectivamente), um senador (Kátia Abreu) e 11 deputados federais.

2- Dos deputados que deixaram o partido, três são da Bahia (Fernando Torres, José Nunes e Paulo Magalhães), 01 é de Goiás (Vilmar Rocha), 01 do Paraná (Eduardo Sciarra), 01 do Rio de Janeiro (Arolde de Oliveira), 04 de São Paulo (Eleuses Paiva, Guilherme Campos, Juni Abe e Walter Ihoshi), e 01 do Tocantins (Irajá Abreu).

3- Paulo Magalhães é irmão do falecido senador Antonio Magalhães; Vilmar Rocha, grande amigo de Marco Maciel, já foi secretário-geral do PFL; e Eduardo Sciarra disputou com ACM Neto (BA), recentemente, a liderança da bancada na Câmara Federal.

4- Com essas defecções, o DEM deixou de ser a 5ª maior bancada na Câmara Federal, caindo para a 7ª colocação.

5- O segundo partido que mais “cedeu” quadros ao PSD foi o PP do senador Francisco Dornelles: 06.

6- São os deputados federais Eliene Lima, Roberto Dorner e Neri Geller (MT), Carlo Magno (RO), Raul Lima (RR) e Missionário José Olímpio (SP).

7- Com isso, o PP, que era a quarta maior bancada da Câmara Federal, agora caiu para o 5º lugar.

8- O PSC perdeu 02 deputados para o PSD (Silas Câmara-AM e Marcelo Aguiar-SP)), o PCdoB perdeu 01 (Édson Pimenta-BA), o PRP 01 (Jânio Natal-BA), o PDT 01 (José Carlos Araújo-BA), o PMN 03 (Armando Virgílio-GO, Walter Tosta-MG e Fábio Faria-RN) e o PMDB 01 (Thiago Peixoto-GO).

9- O PPS perdeu 03 (Alexandre Silveira-MG, Geraldo Thadeu-MG e César Halum-TO), o PRTB 02 (Jânio Natal-BA e Áureo-RJ), o PRB 01 (Heleno Silva-SE) e o ) PV também 01 (Guilherme Mussi-SP).

10- De Pernambuco, pelo menos por enquanto, nenhum dos 25 deputados federais fala em deixar seus partidos para embarcar na canoa de Kassab. Mas já há, pelo menos, 40 vereadores na agulha.

É isso aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário