DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quinta-feira, 28 de abril de 2011

''Não é fácil desencarnar do poder'', admite Lula


O ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, participa do 8° Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT, que aconteceu no auditório do Hotel Cezar Park, em Guarulhos. (Foto: JB Neto/AE)
O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta quarta-feira (27), que não está sendo fácil esquecer as tarefas que desempenhava como presidente. Lula discursou por mais de uma hora durante a abertura do 8º Congresso Nacional de Metalúrgicos da CUT, em Guarulhos (SP). O ex-presidente foi aplaudido em pé pelos militantes, que cantaram em coro o nome de Lula no coemço e no fim do discurso.

''Eu ainda não desencarnei totalmente do meu mandato de presidente. Não é uma tarefa fácil a desencarnação. É um processo difícil. Estou com uma saudade, um comichão, uma coceira esquista, com vontade de fazer caravana, viajar pelos estados, fazer plenárias, visitar quilombos e indígenas. Eu estou com vontade de tudo, mas eu tenho de me controlar pois somente com autocontrole é que eu vou conseguir desencarnar e assumir o papel de ex-presidente de verdade'', disse. Sem citar nomes, o ex-presidente alfinetou adversários políticos, dizendo que a frase que se tornou símbolo do seu governo foi criada para atacar os opositores.

''Não tenho nenhuma vergonha de dizer que quando eu dizia 'nunca antes na história deste país' era para provocar os adversários. Eles nunca fizeram nada. Eu sei quantas vezes dizeram que a Marisa não poderia ser primeira-dama porque ela não ia conseguir limpar os vidros do Palácio do Planalto. Quantas vezes disseram que eu não poderia fazer política externa porque eu não falava inglês nem francês. E eu provei que podia ser melhor que eles'', disse Lula. (Portal G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário