DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

DIÁRIO POLÍTICO DE FEIRA NOVA

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sérgio Guerra: o discurso do PSDB é velho

Enquanto o PSDB congressual continua tonto, sem discurso para o país e dividido entre as lideranças de José Serra e Aécio Neves, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso lança mão mais uma vez de sua condição de sociólogo para sugerir ao partido que desista de conquistar a simpatia do povão, hoje muito próximo do Partido dos Trabalhadores, e vá atrás das classes médias. Que, como diz o deputado e presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, está em busca de algo novo.

O deputado pernambucano concorda com a observação do ex-presidente de que o PSDB foi incompetente para mostrar ao país as coisas positivas que realizou ao longo dos oito anos em que esteve no governo. E afirma que o grande desafio dos tucanos é fazer e dizer as mesmas coisas em qualquer parte do Brasil tal como ocorre com os petistas. Um petista do Paraná fala a mesma linguagem do petista do Piauí ou de Pernambuco e isso precisa ser feito pelos tucanos, afirma Sérgio Guerra.

Este é o grande desafio do partido e não a divisão dos seus membros em “serristas” e “aecistas”, diz o deputado, que acaba de contratar uma consultoria para indicar o caminho que a legenda deve trilhar visando às eleições de 2014. O PSDB já provou que sabe governador, garante, porque reelegeu Teotônio Vilela (AL) e José Anchieta (RR), manteve os governos de SP e MG, conquistou o do PR (Beto Richa) e trouxe de volta Marconi Perillo (GO), Siqueira Campos (TO) e Simão Jatene (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário